segunda-feira, 19 de março de 2018

Que geração essa? O que está acontecendo com a humanidade?

     A impressão que tenho é que estamos vivendo numa realidade alternativa, com valores inversos, e não estou falando da antiga moral e dos bons costumes, arraigados numa sociedade conservadora, patriarcal e heterossexista. 
    Hoje vemos filhos mandando em casa, manipulando os pais de uma forma horrenda. Vivenciamos diariamente alunos agredindo professores e o pior não sendo responsabilizados por tais atos. Estamos criando uma geração que conhecem, e muito bem, seus direitos, mas desconhecem e desrespeitam os seus deveres. Os pais, atualmente, estão criando seus filhos dentro de redomas de vidro, em que sempre são felizes dentro do seu mundinho lindo de cores, diversão, viagens, e nenhuma responsabilidade. Um lindo mundo colorido onde unicórnios brincam e pulam lindamente... Só que essa não é a verdadeira realidade. Vejo pelas escolas, principalmente da rede particular, uma onda de pequenos chefes e patrões sendo criados, pequenos príncipes que saem prontos para herdarem o que seus pais passaram uma vida construindo. E para quê?
     Vivemos num mundo onde as crianças tem mais conhecimentos (ou melhor informações) do que um rei na época da colonização. Mas do que adianta tantas informações, se não sabem o que fazerem com elas. Crianças e adolescentes dão "pitis" quando ficam frustrados, quando não conseguem o que querem, na hora que querem. Os pais a cada dia estão perdendo o controle, não conseguem fazer com que seus filhos respeitem simples regras do cotidiano, simples regras da convivência social.
       Estamos vivendo numa sociedade IGNORANTE, mas por escolha. Pois é muito melhor fingir que não sabe, que não entende, do que tomar uma posição e alguma atitude.
       Será que conseguiremos evoluir? Ou continuaremos a passos largos para o retrocesso?
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário